Toda guerra é horrível.
Os ricos e poderosos ficam no conforto de suas mansões enquanto pessoas que não se odeiam precisam lutar umas com as outras. É um lixo total. Mas temos a música.
A música transcende qualquer guerra.
E não seria diferente com o Horror Punk, que possui sim excelentes representantes nos dois lados da guerra.
Gente que tem muito mais interesse em musica boa, histórias sobrenaturais e filmes de terror do que em guerras políticas que no fundo só favorecem os donos do poder.
Essa série será para apresentar o que a cena horror punk tem de bom nesses dois lugares. Ambos os paises possuem excelentes bandas dentro do nosso gênero, e vale a pena conhecer mais sobre elas.
Esperamos que esses conflitos sejam logo solucionados para que muito mais possa surgir desses 2 países.
Ucrânia
A Ucrânia não é um país tão pequeno quanto eu pensava (tem mais de 44 milhões de habitantes), mas realmente fica fora de nossas antenas quando o assunto é rock, metal e horror punk. Mas ao garimpar um pouco mais fundo, encontramos sim algumas bandas bem legais.
ZATON
Fundada em 2020 na capital Ucraniana, a banda ZATON se auto intitula como sendo do gênero "Horror Metal Punk".
Compondo na lingua nacional, o Zaton apresenta um som pesado com inflûencias que vão de Misfits à Slayer, com elementos de trash, death. As letras fazem quase sempre referência a H.P Lovecraft e os mythos de Cthullhu.
É um som bem agressivo, com uma qualidade de produção bem interessante.
Você pode conferir mais sobre a banda no Bandcamp, pelo link:Zaton
COFFIN MONSTERS
Direto da cidade de Poltava, a banda foi formada em 2017. Eles cantam em inglês, e fazem um som sujo, com muitas influências de hardcore. Aliás, a banda se apresenta como sendo de "Hardcore horror punk".
É praticamente impossivel conseguir mais informações da banda, mas você pode conhecer um pouco mais sobre ela no bandcamp:Coffin Monsters
RUSSIA
A Russia possui uma forte tradição dentro do horror punk e do psychobilly. Existem muitas bandas dentro desses genêros, e também festivais que focam nessas vertentes. Uma das bandas de que já falei aqui, a banda BRAINDEAD, é originária da Rússia.
ROMERO'S NATION
Trata-se de uma banda veterana, fundada em 2008. Eles cantam majoritariamente em inglês, e fazem um horror punk com muitas influências de Ramones e Misfits. Também possuem muitas influências de pop punk e hardcore melódico, e de bandas como The Offspring e NOFX.
Também é possivel perceber algumas influências de Irish punk, em especial nos vocais.
Mais sobre a banda pode ser conferido aqui: Romero's Nation
KOROL I SHUT
Fundada em 1988 em São Petersburgo, a Korol I Shut é uma das bandas mais antigas da Russia, apesar de oficialmente terem encerrado suas atividades em 2014.
O som da banda se apoia fortemente em Misfits, mas com outras influências, que vão do eletrônico ao Ska. Trata-se de um som bastante original, cantado em russo.
Mais sobre a banda: Aqui
Continua...