sábado, 8 de maio de 2021

Resenha de Show: Pata de Cachorro: Horror Punk do Cerrado

 A Proposta desse blog sempre foi trazer conteúdo diferenciado, e acho que fazer a resenha de um show online feito através de uma lei de incentivo a cultura com certeza se encaixa nisso. 

Shows exclusivamente online são uma realidade já há algum tempo, e os meios de circulação de resenhas tem a obrigação de abarcar essa modalidade com a mesma atenção e respeito que qualquer outra forma de exibição.


A forma de se lidar com arte mudou drasticamente nesses tempos de pandemia, e ver a banda Pata de Cachorro apresentando esse show é de uma importância enorme para a cena Horror Punk nacional e um exemplo muito bacana para novas bandas. 

Na verdade, escrevo isso enquanto o som/show está rolando.

Tudo está bacaninha: o enquadramento está legal, o som está saindo bom, a banda está descendo a mão nos instrumentos sem dó.

As músicas soam realmente pesadas ao vivo, um ponto positivo para a banda.

Muito bom ver essa circulação dentro da cena. 

A lei Aldir Blanc surgiu justamente no intuito de promover a cultura e artistas em tempos como esse, bem como tentar minimizar os impactos da pandemia sobre artistas e bandas. Participar dessa lei demonstra uma banda não só antenada ao mundo artístico, do qual se vê inserida, como mostra a vontade do conjunto de continuar mostrando sua música da forma que for possível.

Esse é o novo normal, e enquanto durar, vamos nos adaptar a ele.

Todos os parabéns à banda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIFUNTERIA - Messias Negativo (Álbum - 2024) - RESENHA

 E eis que em setembro de 2024, em uma sexta feira 13, somos brindados com um novo disco da banda Difunteria. E olhe que sacada genial da ba...