segunda-feira, 28 de junho de 2021

Horror para além do punk

 Horror Punk é logicamente meu estilo de música predileto. E uma coisa que o horror punk fez foi me fazer prestar atenção a bandas de outros estilos que abordam o tema do terror.

Antes de conhecer o horror punk, eu era mais ligado a cena do Rock Progressivo de nomes como YES, Marillion, Jethro Tull, Renaissance e Emerson, Lake and Palmer, e no Power metal de bandas como Helloween, Angra, Hammerfall, Rhapsody of Fire e Edguy.

Ainda curto muito esses estilos. O horror punk veio se somar a esses estilos, não substituí-los. Mas a descoberta do horror punk lá em 2011, 2012 me fez prestar atenção em outros sons do metal de alguma forma relacionados.

E vou aqui falar de 3 bandas de metal que sempre invadem minhas playlists de horror punk: Alice Cooper, King Diamond e Ghost.


ALICE COOPER

Eu já conhecia Alice Cooper antes, tendo inclusive ouvido discos inteiros do artista. Mas ao contrário da maioria do público roqueiro, eu nunca fui muito ligado no som mais hard rock do músico. Isso mudou quando peguei para escutar os disco do Alice do início dos anos 2000. Discos como "Brutal Planet"(2000), "Dragontown" (2001), "The Eyes" (2003) e "Paranormal" (2017) caíram bem dentro do meu gosto musical. Esses álbuns trazem uma sonoridade menos festiva, mais densa, pesada...adoro a fase pós-2000 do cara!


KING DIAMOND

King Diamond é definitivamente, na minha opinião, o rei do horror quando o assunto é música. Além de ter uma sonoridade que realmente me agrada, muitos dos discos dele trazem histórias muito bem elaboradas, tétricas, e com uma qualidade literária enorme. Costumo dizer que King Diamond é o Stephen King do metal. Tudo dele é incrivelmente bom.


GHOST

Eu nunca vou entender porque o pessoal do rock e metal critica tanto o Ghost. As críticas são no sentido de que o som da banda é leve demais, pop...mas se você pegar algumas das bandas que influênciam o conjunto, como BLUE OYSTER CULT, SIR LORD BALTMORE, e outros, verá que a proposta da banda é condizente  essa vibe. 

Os clipes, as maquiagens, as fantasias...acho todo aspecto visual da banda um absurdo de legal. Eu realmente gosto muito da voz do cara, adoro, parece uma versão hippie do king Diamond (e eu realmente curto uma vibe hiponga... adoro Jeferson Airplane, Strawberry Clock Alarm, e afins).

Enfim... é normal vir algumas músicas dessa galera depois de um som do Blitzkid ou do Pesadelo Brasileiro.....




quarta-feira, 23 de junho de 2021

HORROR PUNK ZINE 1 - Lançamento Oficial

 People, é com grande alegria que venho aqui com o lançamento oficial do Horror Punk Zine Edição 1, o fanzine bimestral Oficial da página!

Agradeço imensamente a todos que contribuiram para essa edição,e também para aqueles que ficaram para a segunda edição.

Aqui o link para download:

Horror Punk Zine 1







segunda-feira, 21 de junho de 2021

Horrortube: Documentário sobre as origens do Horror punk

 Bom, galera, hoje um post realmente curto, para recomendar esse vídeo do YouTube.

Trata-se de um mini documentário sobre nosso gênero amado.

Está em inglês, infelizmente, mas com um pouco de paciência e o tradutor do YouTube, da pra se virar. O documentário apresenta imagens raras da cena, e só por isso vale a pena:



quinta-feira, 17 de junho de 2021

Horror Punk Zine, Live, filme e agenda dos próximos meses

 Hello, people

Devido a quantidade de trabalho na minha Editora independente, a TLHP EDITORA, está bem difícil arrumar tempo para postar qualquer coisa aqui.

Mas não é apenas o trabalho que tem me mantido ocupado. Vou aqui falar sobre os planos a curto prazo.


HORROR PUNK ZINE Edição 1


Entre os dias 20 e 25 de junho, lançaremos a primeira edição do fanzine oficial do blog. A quantidade de material recebido foi enorme, e tenho certeza que tem muita coisa boa ali! Estou terminando a diagramação. 

A versão digital será sempre gratuita.


Filme found footage A MÃO

Como muitos já sabem, estou gravando meu primeiro filme found footage, que se chama A MÃO.

Quase metade das gravações já foram feitas, e esse provavelmente será o filme found footage mais tosco e mal gravado da história, o que muito me orgulha.

O lançamento será em agosto.


Live do TLHP GRAVEYARD

No último dia 14 de junho, tivemos a Live/Pocket show do TLHP GRAVEYARD.

Foi muito bacana!

Gostei muito do formato, acho que rendeu momentos divertidos a quem participou, e  com o dinheiro arrecadado deu para renovar a anuidade do site SOUNDCLOUD, onde hospedo toda a minha produção musical (que além de horror punk também inclui músicas nós gêneros dungeon Synth, folk Rock e hip Hop lo fi), e também permitiu fazer cuidados básicos nos meus instrumentos.  A Live rendeu mais de 400 visualizações, mais de , 20 compartilhamentos e mais de 120 comentários, o que para mim significa um sucesso enorme.



terça-feira, 8 de junho de 2021

Financiamento coletivo, Apoios contínuos e alternativas no horror punk nacional

 Bom, galera, os trabalhos dentro da minha Editora independente - A TLHP Editora - está tomando todo meu tempo, fazendo com que os posts aqui fiquem escassos.

Mas abri uns minutinhos na agenda para falar sobre como os Financiamentos coletivos e sites de apoio continuo podem ser uma alternativa para que as bandas da cena continuem produzindo e criando.

Recentemente eu criei um Apoia-se para o meu trabalho. Apoia-se é um site, uma plataforma na qual um projeto pode receber apoios mensais ou pontuais. Você apresenta o projeto, e aqueles que curtem podem apoiar com uma pequena contribuição.

Por exemplo, no meu Apoia-se, o pessoal que acompanha meu trabalho pode apoiar com 5, 8 ou 10 reais por mês. Eu fiz uma campanha mista, onde tanto quem acompanha meu trabalho no RPG quanto meu trabalho musical podem contribuir.


(coloco aqui pois esses dados DEVEM ser públicos, e os projetos devem ser o mais transparente possíveis)

Logo no primeiro mês, consegui 35 apoiadores. Alguns apoiam por conta do meu trabalho com RPG no YouTube, outros apoiam por conta do TLHP GRAVEYARD.

Penso que seria uma alternativa muito bacana para nomes já estabelecidos dentro da cena horror punk nacional. Se eu tocando um violão podre e cantando tudo desafinado consegui um número bacana de apoiadores, penso como seria um projeto de bandas que realmente primam pela qualidade e competência.

E uma outra dica seriam as plataformas de Financiamento Coletivo como Catarse e Kickante.



A ideia é basicamente a mesma. Mas essas plataformas são conhecidas por projetos mais pontuais, como os custos de gravação de um CD por exemplo.

É uma forma de viabilizar um projeto ANTES dele ocorrer de fato.

Esse ano lancei dois livros de RPG dessa forma; "JORNADA ESPACIAL" e "CYBERCIDADES" foram custeados através da plataforma Catarse, e foram financiados ANTES de serem escritos.

Além de interessante por realmente gerar as condições financeiras para que isso ocorra, esse tipo de campanha aproxima muito dos fãs e públicos em geral. O fã literalmente passa a ter parte naquele álbum, naquele livro.

Não sei quantas bandas de horror punk nacional já fizeram isso. Mas vejo muitas que poderiam considerar isso seriamente, tenho certeza que elas colheriam resultados a altura da contribuição delas para a cena,!

Horror Punk Magazine 11 - VOLTAMOS DO ALÉM...

 Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que o maior fanzine de Horror punk da América Latina retorna! A frequência será mensal pelos pr...