Muitas lendas urbanas rondam a data de halloween.
Algumas são sinistras, outras engraçadas, e muitas realmente assustam as pessoas toda vez que são contadas.
Hoje vou falar da lenda urbana da SPIDER SKELETON, que foi trazida à vida pelo Adriano lá de Águas da Prata. Todo o crédito da história é do Adriano Benjamim Haidamus Carvalho.
Conta a lenda que existe uma estranha criatura habitando os bosques e florestas da região. Ainda que os registros principais venham do município de Águas da Prata, local onde o Adriano reside, existem relatos de aparições da Spider Skeleton em outras cidades e até mesmo em outros países, como Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca e Polônia.
O que seria a SPIDER SKELETON?
Seria essa uma criatura sobrenatural com o formato de um aracnídeo, mas totalmente feita de ossos. Seu tamanho varia, mas a maioria dos relatos dizem que ela é maior que uma criança de 9 ou 10 anos, podendo ficar ainda maior quando em posição de ataque ou defesa.
A cada 2 anos, ela precisa coletar ossos para reconstituir seu corpo, podendo assumir a forma esquelética da criatura do qual o osso é proveniente. Inclusive, se o osso for de proveniência humana, a criatura poderá se tranformar em um esqueleto humano. E não apenas isso: se a spider skeleton ingerir carne no processo, ela também poderia reconstituir um corpo para si e até mesmo se "disfarçar" como um membro daquela espécie, habilidade essa que ela usa para atrair presas para dentro da floresta.
Apesar de atacar todo tipo de animal, a Spider Skeleton tem predileção por presas humanas.
Dizem que todo halloween representa o ultimo dia de caça da criatura, que depois entra em um estado de torpor/dormência onde permanece por 2 anos, começando novamente o ciclo.
Não se conhece nenhuma fraqueza conhecida nem uma forma de capturá-la. Não se sabe se ela sobrevive indefinidamente ou se deixa descendentes por meio de algum processo.
Então fica aqui a dica: não ande perto de bosques e florestas na época do halloween, e não chegue muito perto de aranhas de aparência suspeita!
Muito bom!!... Vou com certeza seguir o conselho do Sr. Adriano Benjamim...kkk
ResponderExcluirIsso mesmo!
Excluir