E hoje vamos falar do Monster Trio, uma banda carioca cujo som vem sob medida para aqueles que estão procurando um horror punk rápido, pesado e ainda assim repleto de melodias grudentas.
"Planeta Terror" é o segundo disco do conjunto, lançado em 2017 (a banda foi formada em 2010), e o que temos aqui é o melhor que o horror punk pode oferecer: Musicas rápidas e sem frescuras instrumentais - são 13 faixas em pouco mais de 21 minutos, letras totalmente calcadas em clássicos dos filmes, lendas e histórias de terror e - surpreendentemente - MUITA melodia nas linhas vocais.
A produção do disco conseguiu manter um bom equilibrio entre o instrumental e a voz, o que nem sempre vemos em produções mais independentes, o que deu todo um destaque ao vocal, que é correto, direto, afinado e capaz de criar várias melodias cativantes e acima de tudo refrões que não deixarão seus ouvidos tão cedo. É possível entender o que está sendo cantado em qualquer momento e o timbre de voz é bastante agradável.
Apesar das músicas seguirem todas a mesma fórmula ( o que poderia fazer tudo soar maçante e igual), é um disco capaz de agradar do começo ao fim sem esforço, pois é um exemplo de que - quando utilizadas de forma correta - as fórmulas podem gerar obras dignas e originais à sua própria maneira.
Eis aqui o setlist do álbum::
01 - Planeta Terror 02 - Malditas Múmias 03 - O Sangue do Homem Lobo 04 - Estranha 05 - M.I.S.F.I.T.S. 06 - A Maldição da Bruxa 07 - Zumbis Comeram os Meus Vizinhos 08 - Slasher Movies 09 - As Criaturas do Espaço Sideral 10 - Serra Elétrica do Inferno 11 - A Cidade Tenta Sempre Me Matar 12 - Manny is a Monster 13 - Rádio Zumbi
As minhas múicas favoritas são Planeta Terror, M.I.S.F.I.T.S, A Maldição da Bruxa e Estranha.
Em resumo: Um disco incrível e agradabilíssimo, perfeito para qualquer fã exigente do horror punk!
Você pode escutar o disco aqui: