E hoje vamos fazer a resenha do álbum de 2017 da banda carioca Carniceiros de Aço, maravilhoamente intitulado "Meretrizes de Satan".
A banda se destaca pela mistura de um punk rock extremamente pesado com uma pegada mais rock and roll. Isso fica bem claro logo na faixa inaugural, "O Pastor do Mal", que tem elementos de heavy metal, sendo uma excelente introdução ao som da banda. A gravação ajuda bastante, sendo um registro honesto, competente e que passa muito bem a energia da banda, que ao vivo deve soar maravilhosamente bem. Eu realmente gostaria de ver uma apresentação ao vivo do grupo.
Em seguida temos "Aliens", com sua temática de filme de ficção cientifica lado B, em uma música divertidissima e um refrão grudento.
"Meretrizes de Satan" não apenas dá nome ao disco como é de fato a melhor faixa do álbum. Horror punk em sua mais pura essência, direto e com muita melodia na voz.
"A Criatura" vem sob medida para quem curte o tem "lobisomem". Tem backing vocals bem legais e mais uma vez a guitarra se destaca em riffs simples porém extremamente eficientes.
"Demonios em minha mente" é a mais cadenciada do disco, talvez a mais heavy metal, com uma letra pra lá de doentia (no bom sentido).
Em oposição a cadência da musica anterior, "Forjado no Inferno" vem como uma pedrada, sendo a mais pesada e rápida do disco.
"Serial Killer Juvenil" vem novamente com aquela mistura de metal, rock e horror punk que nessa altura do campeonato já acostumou o ouvido do fã ao longo das faixas. Destaque mais uma vez para o trampo de guitarras.
"Carona da Morte II" traz de novo uma levada mais tranquila, com certas influências de rock anos 50 no instrumental.
E por fim "A Cozinha Canibal" termina o disco com uma letra provocadora e a pancada comendo solta no horror punk.
Em resumo: Um disco maravilhoso, não apenas para fãs de Horror punk, mas também para fãs de rock e metal em geral.
Você pode escutar o disco aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário