domingo, 28 de novembro de 2021

Traindo o movimento? Sobre tocar outros estilos.

 E assim segue o projeto TLHP GRAVEYARD. 8 discos lançados, mais de 10 mil escutas no bandcamp, 4 Songbooks oficiais, Calendário físico sendo vendido, 3 edições da HORROR PUNK MAGAZINE (que já totalizam mais de mil downloads)...

Depois de tudo isso, decidi que iria aproveitar esses últimos meses do ano para dar um descanso do TLHP, e tocar meus outros projetos musicais.

Além do TLHP, eu tenho o SENHOR HIPONGA, voltado a música hippie folk, tenho o LO-FI, meu projeto de LO-FI HIP HOP que já lançou 1 disco onde canto poemas de Edgar Alan Poe. Tenho o TLHP O Bardo, de Dungeon Synth. E recentemente comecei o DRAGONSTORM, meu projeto de Power metal.


"Mas ...por que tocar outros estilos? O horror punk não é suficiente pra você, seu POSER?!?"


Eu amo horror punk. De coração. Mas verdade é que acima de tudo, EU AMO MÚSICA de maneira geral.

Eu tenho verdadeira obsessão por Teoria Musical, e o que acontece é que, por mais que eu ame o estilo, tem várias coisas que eu amo dentro da teoria musical que não teria espaço dentro do horror punk, pelas próprias características do estilo.

Eu sempre vou estudar teoria musical, SEMPRE. E para aplicar as coisas que eu vou aprendendo, resolvi criar o maior número possível de projetos diferentes. 

No SENHOR HIPONGA, eu posso estudar composição lirica e bases folk; no projeto LO-FI, eu posso estudar criação de batidas eletrônicas e sintetizadores digitais.

No projeto de Power metal, eu posso estudar riffs mais complexos e orquestração.

O TLHP GRAVEYARD já tem 8 discos, mais de 70 músicas. E podem apostar, tem muito mais vindo por aí. Talvez ainda esse ano mesmo.

Mas como fã de música, sempre vai ter espaço para outros estilos em minha vida.

Estou traindo o movimento? Não sei...8 discos e 70 músicas não parecem ser características de quem está traindo o movimento ...

Sempre penso no Danzig, o nome mais citado quando se fala de horror punk. O cara estava lá no começo do estilo, mas ao longo da carreira dele ele já fez música orquestral, gótico, industrial, blues, heavy metal, eletrônico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Horror Punk Magazine 11 - VOLTAMOS DO ALÉM...

 Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que o maior fanzine de Horror punk da América Latina retorna! A frequência será mensal pelos pr...