sábado, 2 de setembro de 2023

O que o Horror Punk BR trouxe de bom para minha vida? - Texto N° 100 do blog

E chegamos ao número de 100 posts aqui no blog.
Fazer qualquer coisa 100 vezes exige um investimento de tempo grande, seja isso um trabalho ou não.

E pra comemorar, resolvi fazer texto curto respondendo a pergunta do título:

"Tarcisio, o que o Horror Punk BR trouxe de bom para você?"
Bom, meu primeiro contato com o Horror Punk brasileiro foi na virada dos 2000, quando conheci o Zumbis dos Espaço. Lembro que achei legal, mas confesso que estava em outra vibe naquela época (estava estudando musica horas e mais horas por dia, e praticamente só escutava prog metal).
O tempo passou até que por volta de 2013 eu acabei esbarrando novamente no Horror Punk BR, dessa vez através da coletânea "Isso é Horror Punk Brasil" vol.1. E os outros volumes também.
Foi aí que conheci Pesadelo Brasileiro, Nekrotério, Graboides, Difuntos, Medonhos e muitas outras. 
Inclusive é o que estou ouvindo ela enquanto escrevo isso.

Em 2014 começei a escrever para o Whiplah.net. Escrevia sobre tudo, de metal melódico à trash metal, mas também comecei a colocar uma ou outra matéria lá sobre horror punk, psychobilly e gêneros similares (esses textos ainda estão lá).

Um novo capítulo no entanto ocorreu em 2020, quando fui diagnosticado com COVID e precisei ficar de quarentena. Em 2020 ainda não existia vacina e na verdade pouco se sabia sobre o vírus. Eu tinha um bebê de 1 ano de idade, e minha esposa faz parte do grupo de risco. Resultado: Precisei fazer uma quarentena rigorosíssima. 
Com o tempo livre, comecei a procurar Horror Punk BR e foi nesses dias que conheci muitas outras coisas muito fodas, como Sertão Sangrento, Difunteria, Invasores de Tumbas, Monster Trio, BrainEaters. E aí minha cabeça explodiu de novo e virou meu estilo favorito.

E foi ouvindo o programa HORRORAMA que me veio a ideia de começar a gravar minhas músicas, e posso dizer com toda certeza que foi a melhor coisa que eu poderia fazer.

E nessa onda de produzir material veio a finada HORROR PUNK MAGAZINE, que durou 2 anos.
Graças a tudo isso, hoje tenho a honra enorme de trocar ideia com músicos que admirava imensamente e que jamais imaginaria que teria algum tipo de contato.

Poder mandar mensagem para caras como Poppeye (sertão Sangrento), Zé Máximo (Difunteria), Pinga (Pesadelo Brasileiro) e outros ainda é uma experiência surreal para mim, pois ainda continuam sendo minhas referências dentro do estilo, além de pessoas muito bacanas.

Graças aos trampos com a HORROR PUNK MAGAZINE pude aprender o básico de design gráfico, que por sua vez me permitiu começar a diagramar livros, e hoje lançar meus próprios livros e diagramar livros de terceiros virou uma das principais fontes de renda da minha família.

Tirar as músicas de ouvido das bandas que eu ouço me fez voltar a estudar musica novamente depois de quase uma década sem fazer isso.

O Horror Punk tb me fez voltar a consumir mais hqs e filmes de horror, especialmente os clássicos das décadas de 50, os filmes-B dos 70's e a trasheira da década de 80.

Na verdade eu poderia ficar até amanhã escrevendo aqui!

Um abraço e que venham mais 100 textos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Official Release: Dominiam - Contos & Lendas (Dungeon Synth Full Album)

 I am proud to announce that my New dungeon synth album was released yesterday. Title: Dominiam - Contos & Lendas Setlist: 1- A Batalha ...