Ano do Lançamento: 2021
Número de Faixas: 12
Origem da banda: Paraná, Brasil
Nota: 9/10
Capa: Uma das melhores!
Recomendado para: todas as ocasiões, menos o churrasco da família no fim do ano
Hoje tecnicamente não seria dia de resenha aqui na casa do TLHP GRAVEYARD, mas abro uma exceção por um excelente motivo: a banda A Família Monstro lançou há poucas horas, dia 09 de abril de 2021, seu primeiro álbum, com o excelente titulo de "Contos Macabros e Histórias de Horror".
A banda colocou o disco em varias plataformas, e eu escutei pelo YouTube. Abaixo da resenha colocarei o link para quem quiser escutar por lá, mas também saibam que a banda disponibilizou no Deezer, Spotfy e outras.
Primeiro, uma menção honrosa deve ser feita para a capa. Que ilustração Fantástica! Chego a dizer que já entra para o hall das melhores capas já feitas para discos de Horror Punk, e não apenas aqui, mas comparando com o que a galera faz lá fora.
Agora vamos ao som propriamente dito.
O que eu tenho a dizer é que a Família Monstro fez direitinho o dever de casa. Eles com certeza escutaram e estudaram os grandes albuns de bandas como Misfits e Zumbis do Espaço. A essência do estilo está aqui, preservadissima!
Acima de tudo, 2 coisas me chamaram a atenção:
Primeiro,o fato do som ser redondinho.
A guitarra usa timbres bacanérrimos, o baixo é consistente, a bateria tem pegada, e os vocais são afinados! E, gostaria de lembrar, esse é ainda o primeiro disco dos caras!
Em segundo lugar, o fato da banda já conseguir imprimir uma personalidade propria logo no primeiro lançamento. Não teria problema algum se o primeiro disco de uma banda de Horror Punk soasse como uma cópia do Misfits, ou do Zumbis do Espaço, ou do Pesadelo Brasileiro. Estamos acostumados, e eu particularmente gosto disso também e nao vejo problema algum.
Mas aqui A Família Monstro, ao menos para mim, soa como ...A Família Monstro!
É uma banda madura no quesito composicional.
Fico muito curioso e instigado em acompanhar a banda no futuro, pois se aqui na estréia temos esse nível de identidade, imagine nos futuros lançamentos?
Quanto as letras, elas focam no lado "humano", ou seja, elas não versam sobre fantasmas, assombrações, vampiros,mas sim sobre psicopatas, necrofilia, terrorismo (na verdade, um maluco parado na esquina com um coquetel molotov). É como se a banda tivesse assistido muito telejornal e Datena antes de escrever os temas. É exatamente o oposto do que eu faço no meu próprio Projeto, o TLHP GRAVEYARD, onde tudo se resume a lobisomens,exorcismos e espectros do mal!kkkkkk!
Acho bacana que tenha bandas que abordem esse lado mais "real" do Horror, que se formos pensar seriamente, realmente são bem mais macabros do que qualquer conto fantástico. O que ressalta ainda mais o nome do disco, muito bem escolhido.
Não é um som que você levaria para a sua vó ouvir - mesmo porque, em tempos de pandemia, visitar a vó seria sacanagem das bravas - mas é um excelente disco de apresentação para quem quer se iniciar no mundo do Horror Punk Brasileiro.
As faixas são curtas e diretas, como devem ser!
As que mais gostei a princípio (o disco foi lançado a poucas horas, mas ouvi umas 4 vezes enquanto catava quiabo e milho aqui no sítio) foram "O dia Chegou", "Sepultado Vivo" (minha favorita), e"De Vítima a Assassino" (nunca confessarei que adorei essa letra! Jamais direi isso!kkkkk).
Em resumo: hoje a cena do Horror Punk em nosso país cresceu, e cresceu bonito!
Bacana de mais a resenha, parabéns pelo blog, obrigado por mencionar a Banda 💀🖤💀
ResponderExcluir