Olá!
Ponto Alto
O grupo mostra muitas qualidades ao longo de todo disco, mas para mim o maior trunfo da banda é o quão bem eles conseguem contar histórias através de seu som e principalmente através de suas letras.
Cada música é como assistir um filme, de tão vivido que é cada descrição. Em menos de 3 minutos entendemos toda a história contada e mais: as vezes até simpatizamos com os personagens.
O ponto alto disso se dá na música título, onde conhecemos as terríveis Meretrizes, implacáveis espalhando o horror em nome do Cramunhão.
"Aliens" nos mostra um apocalipse alienígena onde a humanidade vira escrava de uma raça extraterrestre.
"Criatura" nos conta uma história clássica de lobisomem, e a frustrada tentativa de eliminar a criatura.
"Forjado no Inferno" aborda o medo e pavor de um serial killer à solta espalhando medo pela cidade. Um tema que se repete em "Carona da morte", com o detalhe de que a matança agora ocorre em massa, inclusive em um show - e a banda não parou de tocar.
"O Pastor de Mal", que abre o disco, aborda o líder de um culto satânico.
E o som?
A banda faz um som competente, uma mistura de punk com fortes influências de rock e até mesmo hard rock (especialmente na bateria). O vocal é bem rouco mas extremamente afinado, além de realmente criar nuances sutis ao longo da letra, algo que eu aprecio demais.
De maneira geral o som é cadenciado. Consigo ver muito fã de outros estilos, como heavy metal, curtindo facilmente o som dos Carniceiros.
A única exceção é a música "Carona da Morte", que investe numa estrutura mais pop, e surpreendentemente se dá bem também dentro dessa vertente mais leve.
Em resumo
Em resumo, um disco fácil de ser digerido e muito difícil de não gostar. A gravação é bem competente, e fez escolhas muito acertadas, como por exemplo deixar a voz em um volume de som onde é possível entender tudo que está sendo cantado facilmente.
Se me perguntassem com o que se parece o som dos Carniceiros, eu diria que é um mix de Zumbis do Espaço com Motorhead, na melhor fase de ambas as bandas.
"Meretrizes de Satan" é um monumento do horror punk brasileiro.